“Partilhas à Quarta” 3.ª edição – Laboratórios de Educação Digital (LED): Implementação de cenários de aprendizagem com recurso aos LED

Content links

“Partilhas à Quarta” 3.ª edição – Laboratórios de Educação Digital (LED): Implementação de cenários de aprendizagem com recurso aos LED

No próximo dia 19 de fevereiro, quarta-feira, das 19h00 às 20h00, decorrerá mais uma sessão das “Partilhas à Quarta”, desta vez dedicada à implementação de cenários de aprendizagem com recurso aos Laboratórios de Educação Digital (LED). 

Os Laboratórios de Educação Digital (LED) são espaços inovadores de suporte à aprendizagem, equipados com recursos e tecnologias digitais, concebidos para serem integrados em todas as disciplinas do currículo. O seu objetivo é potenciar o desenvolvimento das Aprendizagens Essenciais e das áreas de competências do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória

Nesta sessão, professores do Agrupamento de Escolas de Cristelo, Paredes, e do Agrupamento de Escolas de Freixo, Ponte de Lima, irão partilhar atividades desenvolvidas no âmbito da integração curricular dos LED, numa abordagem disciplinar e interdisciplinar. 

A iniciativa “Partilhas à Quarta” resulta de uma parceria entre as equipas Laboratórios de Aprendizagem (LA) e eTwinning (eTw) e tem como objetivo divulgar experiências inovadoras de ensino e aprendizagem, apoiadas pela Direção-Geral da Educação/Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (DGE/ERTE). 

Mais informações

Não perca esta oportunidade de conhecer e explorar cenários de aprendizagem inovadores com recurso aos LED. Participe

Sobre os “Laboratórios de Educação Digital (LED)”: