“Partilhas à Quarta” 3.ª edição – Laboratórios de Educação Digital (LED): Implementação de cenários de aprendizagem com recurso aos LED
Content links
“Partilhas à Quarta” 3.ª edição – Laboratórios de Educação Digital (LED): Implementação de cenários de aprendizagem com recurso aos LED
![](https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/styles/slider_homepage_701x287/public/partilhas_a_quarta_2024_2025.png?itok=VuVVHFvV)
No próximo dia 19 de fevereiro, quarta-feira, das 19h00 às 20h00, decorrerá mais uma sessão das “Partilhas à Quarta”, desta vez dedicada à implementação de cenários de aprendizagem com recurso aos Laboratórios de Educação Digital (LED).
Os Laboratórios de Educação Digital (LED) são espaços inovadores de suporte à aprendizagem, equipados com recursos e tecnologias digitais, concebidos para serem integrados em todas as disciplinas do currículo. O seu objetivo é potenciar o desenvolvimento das Aprendizagens Essenciais e das áreas de competências do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
Nesta sessão, professores do Agrupamento de Escolas de Cristelo, Paredes, e do Agrupamento de Escolas de Freixo, Ponte de Lima, irão partilhar atividades desenvolvidas no âmbito da integração curricular dos LED, numa abordagem disciplinar e interdisciplinar.
A iniciativa “Partilhas à Quarta” resulta de uma parceria entre as equipas Laboratórios de Aprendizagem (LA) e eTwinning (eTw) e tem como objetivo divulgar experiências inovadoras de ensino e aprendizagem, apoiadas pela Direção-Geral da Educação/Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (DGE/ERTE).
Mais informações:
- Consulte a página da iniciativa.
- Aceda à sessão.
Não perca esta oportunidade de conhecer e explorar cenários de aprendizagem inovadores com recurso aos LED. Participe!
Sobre os “Laboratórios de Educação Digital (LED)”:
- Visite a página Web dos LED.
- Siga-nos no Facebook.